domingo, 5 de dezembro de 2010

Aula na Escola da Floresta

Aula Passeio
Alunos da 8ª série e do ensino médio matutino, tiveram uma aula diferente no último dia 01 de dezembro. Eles visitaram a escola da floresta, situada na rodovia Everaldo Martins,  e tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância de se conservar a natureza.
A aula-passeio foi idealizada pelos professores das disciplinas de Geografia e CFB, com o objetivo de ampliar os conceitos sobre a Educação Ambiental de maneira concreta e mais próxima da realidade. Durante a visita os alunos tiveram contato direto com a natureza e puderam assimilar melhor como preservá-la. Receberam ainda orientações sobre o manejo de pequenas roças, da produção de mel, da extração do látex pelos antigos borracheiros da nossa região e realizaram atividades esportivas como trilhas e caminhadas por entre a floresta. Foram ao todo, mais de duas horas de caminhadas.

Texto: Prof. Elaine Alcântara e Carlos Mesquita







2 comentários:

  1. Parabéns aos professores pela iniciativa. Que outras visitas sejam feitas, pois aprender em um ambiente concreto é mais prazeroso e produtivo. Que bom se essa prática acontecesse com os alunos do noturno.

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria se, a maioria dos professores tomasse iniciativa e transformasse aulas cansativas e desinteressantes em aulas interessante e produtiva como esta.

    ResponderExcluir