quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rendimento e Aprendizagem.

Sucesso nas notas
A escola São Felipe parabeniza os alunos da turma 202, 2º ano da tarde, pelos bons rendimentos apresentados ao longo do 2º bimestre. Repetindo o sucesso alcançado no 1º, a turma obteve  96,5% de notas acima de 50 no total de todas disciplinas. Temos certeza que a dedicação desses alunos aos estudos  aliado ao compromisso de nossos professores e demais profissionais da escola, são os elementos propulsores desses bons resultados. Abaixo, quadro demostrando o rendimento com notas acima de 50 representado pela coluna de cor azul. Parabens meninos. 

Fonte: Setor Técnico

2 comentários:

  1. Muito bom. Mas é preciso verificar se não estamos exagerando muito nos trabalhos de grupo, dupla ou de consulta e esquecendo a parte qualitativa do aprendizado, pois nos concursos e vestibulares é o conhecimento do aluno e ponto. Nota não significa aprendizado. Vamos refletir...........

    ResponderExcluir
  2. É bem relevante o ponto levantado no comentário acima, e diriamos que seja "pano pra manga" para um longo debate sobre o assunto. Assim, ratificamos o convite para refletirmos um pouco mais sobre esse assunto, com outros comentaŕios.
    Como a nota ainda é um referencial de medida para a aprendizagem no nosso sistema de ensino, entendemos que na maioria dos casos, deva sim ser reflexo de aprendizado. Contudo, entendemos que essa nota deva ser resultado da aplicação de um conjunto de instrumentos de avaliação qualitativas e quantitativas.

    ResponderExcluir